Nos últimos dias eu estive experimentando com deixar o meu celular sem cores, numa tentativa de usar ele menos.
Por mais incrível que pareça, essa mudança resultou em mim fazendo algo que eu não fazia há quase uma década: Ligar o modo CLARO na maior parte dos apps que eu uso.
A ascensão do dark mode na era moderna é um bom tópico pra uma pesquisa científica que nunca vai ser feita, mas houve um período de interação na internet, principalmente em 2020 onde usar light mode era um pecado capital cometido apenas por boomers e pessoas ignorantes, faz sentido o ano da pandemia ter sido o ápice de toda essa birra, a falta de luz natural fez mal pra todo mundo. Eu mesmo fui viciado nisso por um tempo, cheguei até a baixar uma extensão de navegador que deixava TODO site que eu visitava em modo escuro, mesmo que na maioria das vezes ele não funcionava direito.
Hoje em dia, por mais que a preferência ainda esteja direcionada ao modo escuro, usar modo claro não é motivo de sofrer bullying na rua, mesmo assim, não é todo lugar em que isso é aceitável: O discord, por exemplo, tem o pior light mode já concebido, até porque ele nem pronto é...
Talvez seja por assistir muitos vídeos do JVScholz, talvez seja por começar a ler um pouco mais, mas essa transição não foi tão ruim quanto eu pensei que seria, mesmo que em alguns lugares, eu mantenha o modo no dark/AMOLED. É quase como se eu estivesse olhando pra um livro numa tela. Acho que o próximo passo lógico seria comprar um celular de e-ink.
Esse é o post. O que aconteceu entre o meu último post e esse? Por que a demora? Por que esse é tão curto? Bem, era pra ter saído pelo menos dois posts nesse período, mas não rolou. Agora eu estou de férias, eu fiz um mullet, eu vou viajar, a partir de hoje eu sou um monstro imparável
Nenhum comentário:
Postar um comentário