14 de dezembro de 2023

Preâmbulo

 Aconteceu, mas não do jeito que eu pensei que ia acontecer.

    Oi, tudo bem? Acho que nesse ponto já vale a pena me introduzir.
 
    Felipe, Iko, Ikonino, tanto faz, prazer. Tenho 16 anos e moro no interior de São Paulo, Meu objetivo de vida atual é ingressar em ciências da computação numa universidade pública. Eu gosto de programação, música, carros e dias frios.
 
    "Por que um blog? e não uma página de rede social?"
  Eu uso a internet ativamente há muito tempo já, e com o passar dos anos pude ver de primeira mão como todos esses sites tiveram uma queda de qualidade imensa, de 2016 até 2023, minha rede social primária foi o Twitter, que pelos últimos anos virou uma das redes sociais mais insalubres da internet. Desde a aquisição do Twitter pelo Elon Musk, o site virou uma gigante circojeca de pessoas estúpidas que pagam pelo selinho azul pra receber atenção artificial. Eu também criei um leve desgosto pela maneira com que essas redes incentivam o consumo de conteúdo rápido, vazio e muitas vezes com pouco significado, eu gosto de escrever postagens longas, argumentos concisos, e não vou me limitar a 280 caracteres!

    Estou com vontade de criar um blog pessoal desde pelo menos setembro ou outubro desse ano, e, na verdade, eu passei todo esse tempo trabalhando em realmente montar o meu próprio site, do zero, feito em Django com a ajuda de tutoriais da internet, esse projeto estava quase pronto, até que mais ou menos dois ou três dias atrás, meu hard drive foi limpado e eu perdi todo o meu progresso, então, eu sucumbi e decidi usar o Blogger no lugar. Pelo menos assim eu aprendo a fazer backups desde cedo...
    Meu objetivo com tudo isso é registrar um pouquinho da minha vida, dos meus pensamentos, e falar sobre as coisas que eu gosto, não me importo em criar um público ou fazer dinheiro, apenas quero o meu cantinho na internet, agora, esse é o meu site! Posso fazer o que eu quiser, sem ter que seguir regras bobas de uma plataforma qualquer.
    Não é a primeira vez que eu invento de tentar criar um lugar na internet pra que eu possa me expressar e falar sem limites, inicialmente, a intenção inicial era criar um canal no youtube, mas eu sou tão ruim em narrar roteiros que esse projeto nunca foi pra frente. Talvez, no futuro eu use alguns textos que eu publiquei aqui para gravar algo na internet, mas só talvez, mesmo.
 
    Se você se interessar, abaixo há uma lista com minhas redes sociais que uso atualmente.

    Em breve, publicarei algumas reviews de álbuns aqui, registros sobre a minha vida social e estudantil, e, em geral, falarei sobre o que me der na telha.

    Obrigado por ler, e até um outro dia.

    



Nenhum comentário:

Postar um comentário