6 de março de 2024

Pensando no futuro quando eu estiver pensando no passado que é o agora

     Estive pensando aqui... será que quando eu for adulto, vou sentir falta do que eu estou vivendo agora?


    ESSES são os meus glory days? será que vou ser nostálgico por um período da minha vida em que eu estava iguais partes fudido, confuso, cansado, solitário e preocupado? Acho que a palavra não seria nostálgico, e sim arrependido, o eu do futuro vai refletir sobre o seu próprio passado e pensar "cara, eu devia ter saído mais" ou "feito mais amigos", mas AGORA eu sei o quão inviável isso é, não vou entrar em detalhes, mas ficar de rolê o tempo todo não me interessa.

    Me pergunto se vou enxergar minha adolescência quando adulto da mesma maneira que agora enxergo minha infância, será que eu vou ter os mesmos problemas que eu tenho com o meu passado agora? (Esse negócio de 'problemas com o passado' é provavelmente difícil demais de colocar em palavras pra eu entrar em detalhes agora, e também é algo muito pessoal. Não é como se eu tivesse experiências ruins/traumáticas no passado que eu saiba e não é como se eu tivesse sido mal criado, na verdade é bastante o contrário, amo minha família, mas algo sobre ser criança me deixa tão furioso que me faz odiar tudo relacionado a infância, mesmo refletindo positivamente nesse período da minha vida... é complicado, não sei se eu expliquei bem.) Sinceramente eu espero que não, espero que o Felipe do futuro não fique se mordendo de vergonha alheia comigo tendo hobbies e interesses esquisitos que nem eu odeio o eu do passado agora por não saber falar com estranhos e ser obcecado com Gaspard et Lisa e Pocket Monsters.

     Já faz tempo em que teve uma 'trend' no art-twitter brasileiro de desenhar o você do agora interagindo com o você criança. A maioria saiu ótima e muito meiga, passando mensagens positivas para os seus alter egos do passado, enquanto outras mostram as pessoas atuais batendo em suas versões-criança por fazerem as escolhas erradas em suas vidas. Me deixou pensando, como eu interagiria com o eu criança? Acho que eu evitaria conversar com ele, sinceramente, foi mal aí, Felipe de 2013, eu não sei falar com pessoas com menos de 10 anos direito. Eu não sei nem como eu me desenharia, muito menos o eu do passado...

Eu nunca fiz um autorretrato...

 

obrigado por ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário