29 de agosto de 2024

Twitter: Já vai tarde!

     Vou ser bem sincero nessa postagem aqui, por mais que seja de longe a rede social que eu mais usei em toda a minha vida, eu ODEIO o twitter pós Musk com toda a minha alma, o problema é que, depois de anos curando uma timeline decente, só com os usuários que eu realmente gostava de ver, não existe mais outra rede social que se iguale a ela pra mim.

     

    O problema com essas alternativas ao twitter, I.E. Mastodon, Bluesky, e et cetera, é que elas são superiores ao twitter em todos os quesitos imagináveis, são mais otimizadas, tem interfaces melhores, propostas descentralizadas, perfis mais customizáveis e assim vai, só que elas não tem o que torna uma rede social... social. São REDES, redes muito boas, por sinal, mas sem as pessoas, não existe motivo pra usá-las.

    Mesmo que com o fim do twitter no Brasil, haja um êxodo em massa para outra rede social, eu não acho que irei conseguir replicar a minha timeline como ela foi. Sigo mais de 2 mil contas do Japão, China, Coreia, Europa, EUA e de vários países latinos, não vai ser o mesmo só com Brasileiros. 

    Admito que o que me manteve utilizando essa desgraça por tanto tempo após a aquisição do Elon foram a quantidade inimaginável de artistas bons presentes nessa merda. Sejam artistas tradicionais, escritores, músicos (e, sim, até fursuiters), a arte é o único motivo que me manteve tuítando por nove anos. Vai ser difícil achar outras redes sociais das pessoas que eu seguia, principalmente daqueles que moram em países distantes, e que só usam as plataformas de seus países, como o VK(Russia/CIS), NAVER(Coreia) e QQ (China).

    Por mais que isso não tenha nada a ver, sim, a maioria dos meus furries favoritos só são ativos no twitter, principalmente os estrangeiros e não falantes de inglês.

    De qualquer maneira, vamos ver no que dá, estou bem curioso pra ver como o bloqueio da plataforma vai acontecer no Brasil, quando rolou o negócio do Telegram, só apareceu uma mensagem de erro, mas como a API do Twitter é o lixo que é, duvido que até mesmo estrutura pra isso eles tenham.

    Tá flutuando na internet um mock-up de como seria a mensagem de erro para o Brasil, mas eu sinceramente acho que ou vão puxar o site da tomada de vez ou vai ser uma mensagem de erro comum.

    Apesar de todas as pessoas legais que ainda existem lá, é inegável o quão lixoso essa merda virou. Discurso de ódio come solto lá todo dia, sem falar do discurso político muitas vezes estúpido, redundante, chato e que muitas vezes só é criado para espalhar o ódio nas pessoas.

    Tchau twitter! Não fará falta! Pau no cu do Elon Musk e abram um site no neocities!


Nenhum comentário:

Postar um comentário